A garotada está adorando as aulas de jiu-jitsu realizadas todas as terças e quintas-feiras das 19h00 às 20h00.

Solicitamos aos pais que façam as inscrições para garantir a vaga para seus filhos e oferecer a eles a participação em um esporte saudável. Segundo alguns historiadores, o Jiu-jitsu ou “Arte Suave” nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas.

Com a expansão do budismo esta arte marcial percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se. Com o passar dos anos esta luta passou por algumas transformações que se deram aqui no Brasil, e o autor dessas modificações foi Hélio Gracie. Ao modificar as regras internacionais do jiu-jitsu japonês nas lutas que ele e os irmãos realizavam, Gracie iniciou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta, ou esporte, na história esportiva mundial.

Anos depois a arte marcial japonesa passou a ser denominada de jiu-jitsu brasileiro, sendo exportada para o mundo todo, inclusive para o Japão.

Por: Revista Condomínios